quinta-feira, 6 de outubro de 2011

crítica - rihanna "we found love"


Que Rihanna é uma das maiores hitmakers globais dos últimos anos, todos sabemos. Desde que surgiu no mercado mainstream com “Pon De Replay”, a cantora de Barbados emplacou hits que já podem ser considerados clássicos da Pop Music como “Umbrella” e “Dont Stop The Music” pelos quatro cantos do planeta.
A gravadora da jovem parece ter se atentado para tal fato e vem adotando uma tática mercadológica praticamente sem precedentes: nos últimos sete anos, Rihanna lançou, nada mais, nada menos, que sete álbuns: Music Of The Sun (2005), A Girl Like Me (2006), Good Girl Gone Bad (2007), Good Girl Gone Bad Reloaded (2008), Rated R (2009), Loud (2010) e o que será lançado ainda em 2011, "Talk That Talk".
“We Found Love” é o primeiro single do novo álbum de Rihanna. O single é produzido pelo competente DJ Calvin Harris, de muito renome no mercado europeu.
A produção precária do single, todavia, demonstra a inquestionável ânsia por resultados a qualquer custo por parte de Rihanna e seus executivos. A canção tem a mesma estrutura comumente vista em 8 a cada 10 canções pop-house que vem sido jogadas de qualquer maneira no mercado atual. Qualquer Afrojack, Eva Simons ou LMFAO conseguiriam ter feito um single da mesma forma ou até mesmo com mais eficiência do que Calvin.
Ademais, por mais sucesso que esteja obtendo, Rihanna não vem conseguindo empregar personalidade em suas músicas. Há uma tênue que separa artistas sem identidade dos artistas multifacetados com talento para interpretar diversos gêneros com maestria. A cada novo trabalho, Rihanna se enquadra mais e mais na primeira qualificação.
Como Rihanna é Rihanna e está na crista da onda, “We Found Love” tem tudo para tem um bom desempenho nos charts globais, mesmo sem marcas relevantes na história da música. Torcemos por mais qualidade e menos quantidade para os álbuns anuais de 2012 e 2013.

Por: Alex Alves
Fonte: portalpopline

Nenhum comentário:

Postar um comentário